são martinho

Alterações nas projeções da ERS-516, e as desconfianças depois de 40 anos

Maurício Araujo

Em setembro deste ano, o governador Eduardo Leite (PSDB), até então em campanha para as prévias tucanas à Presidência da República, esteve em São Martinho da Serra para anunciar a autorização do início de obras de pavimentação de acesso asfáltico à cidade pela ERS-516. A pavimentação dos 17 quilômetros é uma demanda de 40 anos, e a estrada é a principal ligação a Santa Maria. As melhorias foram comunicadas junto a um pacote do governo do Estado, que promete asfaltar estradas e concluir acessos a municípios gaúchos.

Acontece que, seis meses depois do anúncio, a previsão inicial ainda não foi cumprida - em parte. Os 2,5 quilômetros de conclusão da obra prometidos - com pavimentação neste trecho - ainda não estão feitos porque a construtora responsável trabalha nos processos iniciais em trechos mais longos para, depois, pavimentar.

Movimento aumenta, e longas filas se formam na vacinação antes das festas de final de ano

Diante desta nova projeção, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) afirma que o revestimento asfáltico será colocado, somente, a partir de março do próximo ano. No entanto, ressalta-se, a obra não está parada e o trabalho na via continua. Leia mais na página 12.

ESPERA

Depois de uma espera de quatro décadas e de tantas promessas feitas por governadores à comunidade, o que se espera, mesmo, é que o governo siga dando a importância necessária à obra e cumpra com as projeções, que é concluir a pavimentação ainda em 2022. Depois de tantas reviravoltas, todo e qualquer atraso (ou promessa não cumprida) é, naturalmente, vista com desconfiança. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Governo encaminha adesão ao Regime de Recuperação Fiscal

Próximo

Assembleia Legislativa aprova reajuste para o magistério estadual

Política